segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Chá da manhã

Neste último sábado fomos convidados para um programa especial: tomar o tradiconal "chá da manhã" chinês, quando você se reúne com familiares para comer, conversar e, claro, tomar chá.

No caminho para o restaurante, a Nancy, uma de nossas amigas chinesas, comentou que o lugar tinha um lago no meio...eu imaginei um restaurante normal com um mini laguinho artificial, mas para a nossa surpresa, o restaurante ficava na beira de um lago de verdade, enorme, ao redor do Parque Luhu, um lugar belíssimo aqui em Guangzhou, que ainda não conhecíamos.

Bom, voltando ao chá em si...durante o chá você escolhe diversos salgadinhos típicos chineses para acompanhar o chá, a maioria deles assados, com uma massa bem fininha...quando o Marcelo foi provar o primeiro ficou aquela expectativa, para ver se ele ia gostar ou não...heheheh



A comida é acompanhada pelo chá (que é tomado sem açucar), servido em copinhos pequenininhos, que nossos anfitriões nunca deixavam ficar vazios.


Tomando um chazinho

Um dos pratos que me chamou a atenção foi esse aqui de baixo, que é o mais parecido com yakisoba que eu já vi até agora: noodles, shoyo e vegetais...tava gostoso, mas é impossível comer com hashi! Aliás, nós sempre ficamos impressionados com a habilidade dos chineses com esses pauzinhos....nós acabamos apelando para o garfo e faca! Isso sem falar que para o nosso gosto ocidental, é um pouco diferente comer macarrão às 8h da manhã.



Mais o mais importante do que o chá em si é a oportunidade de reunir a família e ter um tempo para conversar e ficar junto, o que às vezes não é possível na correria de segunda à sexa...por isso esse chá da manhã geralmente ocorre em fins de semana e feriados.

Mais algumas fotos desse lugar lindo:






 
E para fechar bem o sábado, uma tortinha do Häagen-Dazs + Friends!


Huuuuummmm....

Um comentário:

  1. Ai, admiro quam cultiva suas tradicoes!! Ah! Essa torinha da Haagen dazs esta demais! Beijos

    ResponderExcluir