quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Compraaas!!

Segunda feira fui fazer mais comprinhas, e dessa vez para mim! \o/

Saindo aqui do hotel, você pega um metrô até a Guangzhou Railway Station, é rapidinho, são só duas estações. Ao redor dessa estação tem uma infinidade de lojinhas de roupas, sapatos, acessórios, bolsas....são prédios de 8, 9 andares cheios de LOJINHAS!

Mas o melhor de tudo é que em praticamente todas essas lojas você pode barganhar com o vendedor e consegue ótimos descontos. Eu fui para lá com 700 RMB (ou yuan), o que dá mais ou menos 180 reais...e com esse dinheiro consegui comprar muita coisa!

Como eu não falo chinês e a maioria dos vendedores não fala inglês (mas "how much?" eles entendem), eles mostram o preço do produto pra você numa calculadora, e aí é que começa a arte de barganhar! Por exemplo, eles te mostram na calculadora que uma blusa é 100 RMB, aí você apaga esse valor e coloca 50 RMB...e por aí vai, até chegar em um preço que ele e você concordem. A peça que eu consegui o maior desconto foi essa camisa branca aqui de baixo, que custava 80 RMB e eu acabei comprando por 40 RMB e ainda ganhei um cinto de brinde! É ou não é uma maravilha???

A única coisa ruim é que a grande maioria dessas lojas não tem um lugar para experimentar, então você tem que saber se cabe ou não em você "no olho" mesmo....essa calça jeans aqui de baixo eu fiquei muuuito tempo pensando se valia a pena comprar sem experimentar, mas no final acabei levando. Quando cheguei em casa fui correndo experimentar e deu direitinho!

Muitas vezes você pede desconto mas eles não querem te vender pelo preço que você quer, e você desiste...mas na hora que você está indo embora, eles te chamam e te dão o desconto...afinal, é melhor vender mais barato do que não vender, né?

Minhas aquisições:

Camisa branca

 
Casaquinho

Calça jeans


Saias


Cintos

Bijus



Blusa de manga comprida


Camisetinhas

Um comentário:

  1. Nossa, a China deve ser um barato de se conhecer, menina! Vc tá morando aí?

    Bj e boa sorte! E obrigada pela visita!

    ResponderExcluir